Maringá FM


Notícias

5 de Dezembro de 2017 Imprimir    E-mail

Exemplo:Aluna da Rede Municipal recebe medalha de ouro da Olimpíada Pessoense de Matemática

A aluna do 7º ano da Escola Municipal Darcy Ribeiro, Mariana Melo Araújo, recebeu a medalha de ouro da Olimpíada Pessoense de Matemática (OPM). A premiação aconteceu no auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), na Universidade Federal da Paraíba. A competição foi realizada pelo Departamento de Matemática da UFPB e envolveu escolas do ensino público e privado de João Pessoa.

Esse ano, Mariana Melo também conquistou o primeiro lugar na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017 (OBMEP), ouro na 30ª Olimpíada Campinense de Matemática (COM) e o terceiro lugar na 20ª Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Ela explicou o que fazer para conquistar tantas medalhas. “Só tem um jeito que é estudar muito, fazer provas, ter foco e nunca deixar de estudar. Eu baixo provas na internet e assisto vídeos sobre o assunto. E a noite eu participava do Programa de Iniciação Científica na UFPB tendo aulas de matemática”, explicou Mariana.

Para o pai dela, Francisco das Chagas, as premiações não foram surpresas. “Ela passa o dia na internet pesquisando, estudando, se dedicando. Mariana chegou e disse que quer mostrar para mim que não precisa estudar em uma escola particular para poder se dar bem, só precisa ter força de vontade”, enfatizou.

O diretor da Escola Darcy Ribeiro, Paulo Adriano dos Santos Mendes, explicou que a aluna conta com o apoio da família. “O grande suporte, a grande base para ela são os pais que a incentivam nos estudos. Ela é uma aluna bastante focada no que quer e serve de exemplo para outros alunos na unidade. Estamos bastante orgulhosos dela”, disse o diretor.

Portal Coremas





« Voltar