Maringá FM


Notícias

11 de Outubro de 2017 Imprimir    E-mail

Feriadão altera funcionamento de shoppings e serviços na PB; veja abre e fecha

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também conhecido por ser 'Dia das Crianças', nesta quinta-feira (12), vai trazer algumas mudanças quanto aos horários de funcionamento de repartições, serviços e afins. Alguns serviços não funcionam, outros adotam esquema especial. Acompanhe abaixo.

Bancos

O Sindicato dos Bancários da Paraíba confirmou que os bancos não funcionam nesta quinta-feira (12).

Trens

A CBTU João Pessoa informou que os trens da Capital não funcionarão na quinta-feira (12), porém, na sexta-feira (13), os veículos voltarão a circular normalmente. No sábado (13), os trens circularão das 04h30 às 13h33.

Shoppings 

O Mangabeira Shopping e o Manaíra Shopping estão abertos das 10h às 22h, normalmente. Na quinta (12), o Manaíra Shopping conta com uma programação especial para o Dia das Crianças. A partir das 18h, um show musical do Mundo Bita vai acontecer no Espaço Gourmet do local. Já no sábado (14), também a partir das 18h, haverá o musical 'Halloween do Scooby Doo'.

O Mangabeira Shopping também tem a programação voltada para a criançada. A partir das 16h da quinta (12), os pequenos poderão assistir ao musical 'Imaginart: no mundo da imaginação', no Palco de Eventos. Já dia 14, no sábado, eles poderão desfrutar do musical da 'Micaretinha', com show da banda 'Castelo Encantado' e personagens do Universo Infantil, a partir das 16h. 

O Mag Shopping funciona em horário diferente, das 10h às 23h, e conta com o musical cover da série infantil 'Miraculous', a partir das 16h. Já a partir das 16h30, o musical teatral 'A Bela e a Fera' será encenado no shopping.

O Shopping Sul também terá mudança no horário de funcionamento. Na quinta-feira (12), o shopping abre às 11h e fecha às 22h.

Os Shoppings Sebrae e Tambiá também funcionam em caráter especial neste feriado: das 12h às 20h.

O Partage Shopping, em Campina Grande, funciona normalmente nesta quinta-feira (12), das 10h às 22h.

Repartições Públicas de Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, decretou que nesta sexta-feira (13) será ponto facultativo para as repartições públicas municipais. A determinação está expressa no decreto, elaborado pela Procuradoria Geral do Município e já assinado pelo prefeito Romero, e tem por objetivo “dar mais comodidade aos servidores públicos municipais”, já que na quarta (11) e na quinta (12) também são feriados.

Ficam excluídas da determinação do decreto de serviços facultativos as repartições públicas do município consideradas essenciais, a exemplo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Defesa Civil, hospitais e serviços de limpeza urbana.

Prefeitura Municipal de Cabedelo

O expediente na Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) será alterado na em virtude do feriado nesta quinta-feira (12).

Segundo o decreto nº 25, assinado pelo prefeito Leto Viana, o expediente da quarta-feira (11) será dobrado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, como forma de compensar a sexta-feira (13), quando os serviços municipais não irão funcionar, exceto aqueles considerados essenciais.

Justiça Federal da Paraíba 

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) irá funcionar em regime de plantão nesta quinta-feira (12). Em Campina Grande, o plantão começa nesta quarta (11) por causa do feriado de aniversário da cidade.

Com a suspensão do expediente forense e administrativo na JFPB, os prazos processuais serão prorrogados para a sexta-feira (13) – primeiro dia útil após o feriado. O expediente voltará ao normal nesse mesmo dia, das 9h às 18h.

Assim, as ações, as medidas de urgência e os procedimentos destinados a evitar o perecimento de direito, assegurar a liberdade de locomoção ou garantir a aplicação da lei penal serão analisados pela Justiça em Plantão Judiciário, com atendimento 24h, através dos telefones:

João Pessoa: (83) (99982-3061);

Campina Grande: (83) (99971-4007);

Sousa: (83) (99967-1001);

Monteiro: (83) (99113-1914);

Guarabira: (83) (98117-0054);

Patos: (83) (98125-2857).

Repartições Públicas Estaduais

O funcionamento das repartições públicas estaduais será alterado nesta quinta-feira (12). No entanto, segundo a Secretaria de Estado da Administração, os serviços essenciais serão mantidos. O expediente será encerrado nesta quarta-feira (11) e retomado às 8h da sexta-feira (13).

Os veículos oficiais serão recolhidos às suas repartições de origem após o fim do expediente desta quarta, e liberados uma hora antes do início do expediente da sexta-feira. 

A exceção é válida para veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e do Gabinete Militar, ou que estejam a serviço deste.

Portal Coremas com Portal Correio





« Voltar