Maringá FM


Notícias

6 de Agosto de 2017 Imprimir    E-mail

Luciano Cartaxo acompanha encerramento da Festa das Neves em ruas do Centro Histórico

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, junto a milhares de fieis, a procissão de encerramento da festa de Nossa Senhora das Neves, pelas ruas do Centro da Capital, na tarde deste sábado (5). O cortejo foi conduzido pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. O prefeito participou das celebrações religiosas e tradicionais do aniversário da cidade e destacou que João Pessoa chega aos 432 resgatando a força de sua história no Centro Histórico.

“A Festa das Neves chega ao fim neste sábado e faço questão todos os anos de estar presente nesta procissão, como prefeito e como cristão, para pedir as bênçãos de Nossa Senhora para minha família e a de todos os pessoenses. Que ela continue nos abençoando e me dando forças e a disposição para dar prosseguimento ao trabalho que estamos realizando em benefício de toda a população”, afirmou Luciano Cartaxo.

A procissão teve início na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, de onde seguiu pela Avenida General Osório, em direção à Praça Venâncio Neixa e o Pavilhão do Chá. De lá, o cortejo tomou a Rua Visconde de Pelotas, por onde voltou para a Catedral. Muitos fieis participaram da caminhada em agradecimento por graças alcançadas e para pagar promessas.

A aposentada Ivete Maria da Cruz, de 75 anos, era uma entre tantas devotas de Nossa Senhora das Neves que tinha muito a agradecer. “Já estive muito doente, com problemas nos joelhos e foi Nossa Senhora que me curou. Já vim duas vezes descalça para pagar promessa e agora continuo vindo para agradecer porque ela recuperou a minha saúde. Faça chuva ou faça sol, todo dia 5 de agosto eu estou aqui”, afirmou.

Centro Histórico – Ao percorrer as ruas da região central da Capital durante o cortejo, a população pode observar que os espaços, antes abandonados hoje se encontram, em sua grande maioria, revitalizados e com vida nova. O Parque da Lagoa, às praças da 1817, João Pessoa, da Independência, Galeria Augusto dos Anjos, Casa da Pólvora, entre outras, são exemplos de locais que passaram por intervenções da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), nos últimos quatro anos e meio.

Outros locais, como o Novo Pavilhão do Chá, integra as obras que ainda serão entregues neste mês, na maratona de inaugurações em comemoração aos 432 anos de João Pessoa. E outros, como a Villa Sanhauá, que vai reabilitar oito casarões históricos da Rua João Suasuna, e o Novo Conventinho, que abrirá espaço para a primeira Biblioteca Municipal da Capital e uma escola de artes, estão em obras e serão entregues em breve pela Prefeitura.

Portal Coremas com Wscom





« Voltar