Notícias

8 de Julho de 2013 Imprimir    E-mail

Traficante é preso com 11 kg de cocaína, a maior apreensão do ano em JP

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da capital, apresentou nesta segunda-feira (9) um homem preso na última sexta-feira (6), acusado de tráfico de drogas em João Pessoa. O paraibano Silvan Pereira de Sousa, de 40 anos, foi detido na residência onde morava em Mangabeira, zona Sul da capital, com armas, munição e 37 kg de entorpecentes.

Segundo informações divulgadas durante entrevista coletiva realizada nesta segunda, na Central de Polícia, o acusado tinha pelo menos três residências em João Pessoa, em Mangabeira, Mandacaru e Porto de João Tota (Varadouro), de onde distribuía as drogas para vários outros locais da região metropolitana.

Silvan foi localizado dentro de um veículo Celta e não reagiu à prisão. Com o acusado, os policiais encontraram 11 kg de cocaína, 6 kg de maconha prensada, 20 kg de crack, uma balança de precisão, uma espingarda calibre 12, 50 cartuchos de munição e um revólver calibre 38. Todo o material foi apreendido.

De acordo com o delegado Allan Terruel, que comandou a operação, essa é a maior apreensão de cocaína já realizada pelas polícias do estado neste ano.

As autoridades revelam que as investigações continuam porque pode haver outras pessoas envolvidas com o crime.

Além do delegado Terruel, o gerente metropolitano de Polícia Civil, Wagner Dorta, e o secretário de segurança da Paraíba, Cláudio Lima, também estiveram na coletiva de imprensa apresentando as informações.

Portal Coremas

Portal Correio



« Voltar