Maringá FM


Notícias

1 de Janeiro de 2017 Imprimir    E-mail

WS explica porque além da posse Luciano Cartaxo mira Palácio da Redenção

O Blog do Walter Santos analisa neste domingo (1º), dia da posse de  prefeitos e vereadores em todo o Brasil, as metas do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), reeleito no primeiro turno na Capital paraibana.

 Segundo WS, Cartaxo traça um projeto para manter as alianças conquistadas, mirando o Governo do Estado em 2018.

Confira o texto na íntegra:

Luciano Cartaxo toma posse na prefeitura mirando Palácio da Redenção

A posse formal do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, neste domingo, primeiro dia de 2017, no auditório do Estação Ciência tem uma natureza diferenciada de todas as demais posses nos demais 222 municípios da Paraíba.

A de Luciano é a única com possibilidade a depender de vários fatores a emplacar um projeto a começar nesta data de transformá-lo em potencial candidato ao Governo do Estado em 2018, mesmo com a aventada hipótese dos senadores Cassio Cunha Lima e José Maranhão de poder querer também o mesmo intento.

AS BASES INICIAIS

Pelo perfil do Secretariado que emerge no novo mandato, Luciano adotou a equação de atender aos aliados fundamentais - PSDB, PMDB, PP, etc. sem perder o controle absoluto do processo.

A cara da equipe tem DNA Cartaxo sem tirar nem pôr, mesmo com abrigo de nomes propostos pelos aliados.

Trocando em miúdos, a manutenção da Aliança é fundamental para planos futuros de Governo.

Neste contexto, o desempenho da equipe também será muito importante porque do saldo a ser exposto emerge o reforço ao sonho estadual.

CONJUNTURA DIFÍCIL

2017 será ano de teste decisivo para Luciano em face da crise econômica restritiva. Se bem que o reforço financeiro a caminho dos Recursos Expatriados pode lhe ajudar e muito em obras fundamentais.

Aliás, ele vai precisar construir projetos estruturantes ousados, mesmo em fase de crise, porque tem no contraponto o governador operoso de nome Ricardo Coutinho. Se bem que este não pode mais ser candidato.

SÍNTESE

A partir deste domingo não há apenas a posse de um prefeito reeleito com altos índices, mas o começo do ousado projeto Luciano, Governador.

ÚLTIMA

"Pra ir mais alto/ vai ter que suar..."

Portal Coremas com Wscom





« Voltar